Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

O MELHOR DO MAU HUMOR

Quem souber me responda por favor por que tem dias que qualquer coisa me irrita. Hoje foi um dia desses. Juro que nesses casos, tento controlar a situação, aviso a quem me cerca que não estou bem, mas não há alívio imediato. Só esperando passar. É como eu digo sempre: não há nada que uma boa noite de sono não cure.  Ou pelo menos melhore bem. E por favor não botem a culpa na TPM porque geralmente não é o caso. Aliás, atenção homens: mulheres odeiam que vocês culpem a TPM. Por que ? Porque dá a impressão que ela domina a gente. E não sei se vocês já perceberam, mas nós gostamos de estar no controle de tudo. De vocês inclusive.
Tem dias que é difícil entender o por que daquele dia ter nascido, pior ainda se estiver um lindo dia de sol. Por que não todas as nuances de cinza e muita chuva?
Por que os passarinhos cantam alegremente na hora errada?
Por que barulho da obra do vizinho começa tão cedo?
Por que pipoca doce engorda tanto?
Por que o trânsito nunca anda quando a gente muda de fila?
Por que a criança nunca obedece na frente da visita de cerimônia?
Por que o site do banco está sempre lento quando você está com pressa?
Por que descobrem a cura de tudo, menos da celulite?
Por que o liquid paper custa tanto a secar? 
Por que as mesmas pessoas se repetem sempre com os mesmos assuntos?
Por que o cliente sempre tem razão e não eu?
Por que tem gente que se acha um ser superior?
Por que nosso salário acaba sempre antes do fim do mês?
Por que o nosso cabelo insiste em ter vida própria, independente da nossa vontade?
Enfim, um prato cheio para o tédio e indigestão garantida para a gente.
Mas a sorte é que tem dias que tudo isso passa batido e a gente enxerga além do que se vê.
O melhor do mau humor é saber que ele passa. É só um dia ruim. Uma única carta num baralho inteiro. É só pensar nas dores do mundo que a nossa dor fica pequenininha. Com tanta desgraça no mundo e a gente reclamando por que engordou 1 kg? Dá até vergonha ...
E não tem coisa melhor do que aqueles dias onde não há obstáculo que tire a nossa força e determinação para fazer acontecer os nossos projetos. Viver tudo de uma vez agora. Como se não houvesse amanhã. E na verdade não há ...
Mas então qual é o botãozinho que a gente aperta para ter um dia Poliana ou um dia Garoto Enxaqueca ?
Podem me chamar de a última romântica, mas minha resposta é o  botão do amor.
O amor por pessoas, projetos, crianças, cachorros e pelo Flamengo. Basicamente esses itens, não necessariamente nessa ordem.
Quando a gente está apaixonado por alguma coisa, a gente vê o mundo com outros filtros, que como o próprio nome já diz: filtram e selecionam o que nos faz bem, nos agrada, nos alegra e nos leva adiante.
E com alegria e amor no coração não tem tempo ruim. Todos os dias são radiantes, mesmo enfrentando dor de dente, aquela mega fila de banco ou recebendo um telefonema, daqueles que a gente não consegue desligar, informando que você foi sorteado pela empresa X e terá direito a promoção Y e que por ela você vai pagar a insignificante quantia Z.
Então tá combinado. Amanhã quando eu acordar às 6 da matina, zonza de sono, vou pensar nisso.
Pensar que eu me amo, eu te amo e nós nos amamos. É fundamental saber conjugar bem o verbo amar.  E o dia vai ser muito bom.
É só apertar o botãozinho certo.
Pena que às vezes ele está com defeito.

Um comentário:

  1. Ô se tá...
    Há dias que o único botão que nos é possível apertar é o botão do clássico "Bom dia por quê?"/
    Ui!
    Bjs amiga!!!!
    Mari

    ResponderExcluir